Botox trata estrabismo?
- admdrmayotavares
- 7 de out.
- 1 min de leitura

Muitas pessoas associam o uso do botox apenas a questões estéticas, mas a toxina botulínica também tem um papel importante em algumas áreas da medicina, inclusive na oftalmologia pediátrica.
No caso do estrabismo, o botox pode ser utilizado em situações específicas. Isso pode ajudar a alinhar os olhos e, em alguns casos, até evitar ou adiar a necessidade de cirurgia. Diferente do uso estético no rosto, não é porque a aplicação foi feita no estrabismo que o desvio irá voltar depois, o efeito é diferente e pode trazer resultados duradouros.
É importante lembrar que o tratamento com botox não substitui a cirurgia em todos os casos de estrabismo. Ele pode ser indicado, por exemplo, em crianças pequenas, em situações de estrabismo adquirido ou quando o quadro não responde bem a outros tratamentos. Cada caso deve ser avaliado individualmente, com base no tipo de estrabismo, idade da criança e evolução do quadro.
O acompanhamento com o oftalmopediatra é fundamental para indicar a melhor conduta e garantir que o tratamento seja seguro e eficaz.
Agende sua consulta.
–
Dr. Mayo Tavares
CRM 26080 │ RQE 21071
Para agendamentos, entre em contato pelo número (61) 99861-4336





Comentários